terça-feira, 8 de maio de 2007

NEBLINA

Tem muita neblina na minha paisagem. Mas você está sempre dentro dela, embora às vezes eu não consiga enxergar.
A neblina confunde os sentidos. A rota que eu sigo atentamente está sempre ameaçada por ela, que chega assim, no fim da tarde, e só vai embora quando o sol já está no alto fritando o asfalto da estrada.
Eu nada posso contra a neblina, porque ela existe, vai estar sempre lá. Ela é dona de suas vontades. Mas eu enfrento, mesmo sabendo que ela pode não ter fim e se manter presente até o último metro do caminho. Eu passo por cima, com jeitinho, e ela se disspipa tão dengosa. Chego até a me acostumar com ela. Me aconchego na neblina. Neblina. Não no nevoeiro.
Não dizem por aí que a estrada vai além do que se vê? É por isso que eu acredito que se eu não consigo ver o fim da rua, é porque ainda existe chão para ser pisado. Então a neblina me ilude. Me enche de esperança. Ela me dá a idéia de que a estrada vai até onde a gente quiser, mesmo que em alguma parte dela exista mais de uma direção a seguir.
Neblina............ eu não tenho medo de você.
E você aí. Saiba que não existe neblina que me faça apagar você do meu caminho.

Nenhum comentário: