terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E agora, Joanna?

Eu acho que vivo o melhor momento da minha vida no que se refere a trabalho.
Mas nem sempre foi assim.
A gente toma muito tombo para ficar de pé.
Estava conversando com um amigo sobre isso. Ele é músico e está cansado de tentar viver disso. Cansado de distribuir cd, de tocar em boteco para ganhar trocados de pinga. Cansado de viver o sonho.
A verdade é que para chegar no sonho, temos que provar o amargo. Temos que deixar o sonho de lado, olhar no retrovisor, dar vinte passos para trás.
Para alcançar o sonho, é preciso descer a escada da vida.
Teve um momento em que eu desisti do jornalismo.
Fui trabalhar com assessoria, abri minha própria consultoria e coloquei o esporte dentro de uma gaveta. Na verdade eu nunca esqueci. Eu continuei escrevendo pra Placar, fazendo freelas por aí... Sempre alimentando o sonho. O meu sonho.
Até que eu voltei pro caminho, voltei para o gramado, voltei para o que eu realmente gosto de fazer. A gente é para o que nasce mesmo, não tem jeito.
Meu caso é simples...
O que eu quero dizer é que mesmo quando não há perspectiva, o importante é ter planejamento, porque a vida aprecia quem a vive com inteligência, quem sabe que é necessário sofrer para chegar onde se quer.
Se você precisar sair da sua área por uma questão de grana, não quer dizer que vc esteja abandonando o seu sonho cremoso. Porque o sonho vive na gente. Ele não nos deixa. Você sempre pode dar a meia volta.
E sabe qual é a melhor parte?
Este sonho não tem data de validade.

41 comentários:

Unknown disse...

Joanna,
O importante é que a emoção sobreviva!

Unknown disse...

Joanna,
O importante é que a emoção sobreviva!

Toninho Simões disse...

É isso ai Joanna, todos temos esses momentos em que precisamos deixar o sonho de lado, para poder retomá-lo mais adiante, com mais força.
Muito legal o seu texto.
Que o Grande Deus lhe dê muita LUZ, e principalmente PAZ, SAÚDE e PROSPERIDADE.

Rafael Pedrosa disse...

É engraçado isso... Pq ando passando por isso.. O esporte no jornalismo ficou de lado. E estou sendo produtor de um programa de culinária, mas tenho confiança... E não desisto...
Muito bom texto... E obrigado.

Unknown disse...

"...quando não há perspectiva, o importante é ter planejamento..."

Simples assim...

Levarei esta frase comigo..

Valeu..PARABÈNS pelo texto!

Renan disse...

É por aí mesmo Joanna. Eu por exemplo curso faculdade de História, mas pensei em fazer jornalismo. Várias vezes pensei em mudar de curso, mas hoje faço curso de locução, o que pode ser uma oportunidade para trabalhar em comunicação.

E como estudante de História lembro de uma frase do Lenin: "é preciso dar um passo atrás para depois dar dois a frente"

Betina disse...

Eu realmente precisava ler isso! Obrigada!

Felipe Ananias disse...

Sensacional! Vivo a fase de olhar no retrovisor e dar 20 passos para traz! mas continuo escrevendo meu blog e curti muito esse texto, como a maioria que vc faz! Parabens!

Anônimo disse...

Me formei em Jornalismo há 2 anos...um sonho realizado, mas que não sei se "ainda vale a pena". Mas talvez vc tenha razão nessa de "o sonho não nos deixa"...o futuro dirá, né!

Não sei se vc ainda namora o Trevisan, mas preciso comentar aqui que vcs formam um casal lindo!!! Ele é gênio!!

Parabéns pelo sucesso, Joanna! bjão! ;)

Unknown disse...

Joanna, você me fez lembrar quando cursava o 7 semestre de Direito e estava desiludido com o curso, pois não conseguia sequer um estagio. Pensei ate em abandonar!!! Hoje sou juiz do trabalho e completamente realizado em minha profissão! O que fica de lição é acreditar sempre!! Parabéns.

Decifra-me... disse...

Eu gostaria de dar um chute sobre quem é o seu amigo... Mas é melhor não. rs
Querida, vim dar uma espiadinha por aqui. Realmente, algumas vezes a gente desanima, não? Eu estou um pouco nessa fase... Estou buscando também.
Bjo grande

carlos assis disse...

ola nunca tinha lido voce , talvez comprei uma placar a uns 20 anos atras
para ter o poster que vem na pagina central quando o time é campeão.nada mais
tchau

Anônimo disse...

E agora Joana.. como blog comunica sem e-mail?

Cristina Casagrande disse...

Adorei, Jo! Amém.

Sua colega da Cásper, Ana Luísa, é minha editora agora! Ê mundinho...

(E a Dani é muito curiosa!kkk)

Rafael Fazzio disse...

Xii achava que estaria sozinho nos comentários, mas encontrei tanta gente passando por isso escrevendo aqui rs. To nessa fase de dar uma parada. Gosto de edição de vídeos e animação, mas até fazer os cursos necessários, apesar de já ter feito muitos, ainda falta mta $$$. O jeito é ir pra outra área pra voltar mais pra frente! Quem sabe um dia a gente ainda acabe se cruzando por aí. Bjoo e parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Nossa me identifiquei mto com o texto. Eu VIVO isso hj em dia...Ñ posso trab na minha área pq tenho mtas responsabilidades financeiras e minha área paga mal...mas, quem sabe um dia...meu sonho continua aqui intacto...mas, algumas vezes dá vontade de desistir de td...enfim...é bom saber q a gente não é único! rs

Unknown disse...

O Palmeiras tem o goleiro Bruno, que não é aquele ex-Flamengo. Tem Cicinho que não é aquele, Rivaldo que não é aquele, Tinga que não é aquele, Dinei idem e Michael Jackson (ainda bem) também não é aquele. A equipe de Luís Felipe Scolari é o time do parece, mas não é.

Anônimo disse...

Belo texto!!!
Você escreve muito bem..
Parabéns, sou seu fã!!

Marcelo Bastos

Jose Antonio Silveira disse...

Parabens pelo texto!!!
Quero colaborar falando do jogador GUTO do Sao Caetano que voce teve a felicidade de entrevistar.Guto menino humilde do Bairro de Antonio bezerra,quando amador foi varias vezes campeao pelo time do bairro chamado TIGRE REAL,por sinal o dono e meu parente Ze Carlos.Guto guerreiro da periferia de Fortaleza para os campos do Brasil e torco que para o mundo.Quem diria Guto do rachas atras do Colegio (grupo de Antonio Bezerra) para o MORUMBI.Sucesso para vc e para vc Joana!!!

Abracos de Jose Antonio (Cearense vivendo em Jequie-Ba)

Anônimo disse...

Joanna,

Mando pro Arnaldo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=BRqD4xQoBr4

Sabre/Londrina PR

Danilo disse...

Joanna! Quero trabalhar na Globo... para quem eu posso mandar um curriculo??

Luiz C. disse...

Joana, vc é incrivelmente linda!

Oscar Bottaro disse...

Sou seu fã! Certeza que terás sucesso na carreira, não é apenas um rostinho lindo na telinha.

Bruno Oliveira disse...

Bom, a tempos eu me impressiono com a jornalista que fica lendo os comentários dos internautas no Bem Amigos... :)
Hoje por curiosidade, resolvi procurar saber mais sobre a famosa Joanna que o Galvão adora... pois bem, estou ainda mais impressionado, estou comentando neste que foi o último post, mas adorei os outros. Você consegue passar suas mensagens em textos curtos e completos.
É isso, a ideia era apenas te parabenizar e desejar muito sucesso, pois talento parece estar sobrando.
Abraços.

Unknown disse...

É isso ai Joana,sertos sonhos são imortais ,a melhor mahneira para se chegar ao pico da montanha é dar o 1ºpasso, realmente,a vida parece ser dos fortes, é presizo lutar é tornar a lutar, tombar mesmo que retombe percistir na ação,no caso de Exeto reconhecer o valor da obra realisada no caso de Derrota,reconhecer que fizemos um grande esforço.
www.canalr5blog.blogspot.com

Unknown disse...

É isso ai Joana, certos sonhos são imortais, a melhor maneira para se chegar ao pico da montanha é dar o primeiro passo, a vida parece ser dos fortes, "é preciso lutar é tornar a lutar, tombar mesmo que retumbe persiste na ação, no caso de Êxito reconhecer o valor da obra realizada no caso de Derrota, saber que foi feito grande esforço".

Nilo disse...

Vc é a joanna do sportv?

Unknown disse...

Não tive o privilégio conhece-la pessoalmente, mas acho voce uma mulher espetacular.

Anônimo disse...

@sirella_br leu e gostou...abraço e boas férias...fabihr@bol.com.br qq coisa estamos por ai...Fabricio...

Leandro Martins disse...

Também tenho um blog! Vou adicionar o seu no meu. Faz o mesmo! O meu é sobre jornalismo tb. Um bjo

http://leandrojornalista.blogspot.com

rolf disse...

Boas férias e volte logo!!!

Unknown disse...

admiro muito seu trabalho nas transmissoes do sportv sou muito seu fã alem de vc ser muito linda beijos

Gabriel Sousa disse...

Muito bom seu texto, eu tô na mesma situação do seu amigo, sai do Maranhão para fazer especialização na área que eu sempre gostei(3d). Até agora só estou vivendo do sonho e correndo atrás de um bom trabalho, mas vejo que as portas tão se abrindo e com certeza vou viver do que sempre sonhei, da computação gráfica.
Depois me se twitter @gabriels0usa

abs.

André disse...

Grata surpresa esse seu blog... Mas parece andar meio abandonado, não? Muito trabalho? Já espero um novo post seu!

Natália disse...

Muito bom ler esse texto seu, logo no dia em que fui reprovada na entrevista coletiva do Passaporte SporTV. É isso aí, nunca desistir! Valeu!

Renato disse...

Um beijo no cérebro! rs

Alessandro disse...

Todos estão falando da despedida do Ronaldo, mas esquecem de onde tudo começou... o São Cristóvão, está muito mal e precisando de ajuda para se levantar. Divulgue, por favor, o "Projeto São Cristóvão Rumo à Primeira Divisão".

Precisamos conseguir patrocinadores para trazer de volta o clube ao lugar de onde nunca deveria ter saído - a Primeira Divisão do Campeonato Estadual, revelando craques como o Fenômeno!

Nosso blog é http://saocristovaorumoaprimeiradivisao.blogspot.com/

Contamos com vocês!

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvida vc é uma ótima profissional e maluca tambem kkkkkk!!

Alessandro Martins disse...

Inspirador

Anônimo disse...

bonito.

bjo,

trevisan

Unknown disse...

É concordo com você Joana, a vida me parece ser mais ou menos a assim: igual a uma pista de corrida, uma competição esportiva,como escalar uma grande montanha de gelo e pedra, porem ao atingir o meio, não podemos mais desistir, grandes obstáculos a todo instante, ´ preciso pratejamento sim tecnécicas, pericia e coragem, afinal, na maioria das vesse a vitoria será dos mais hábil e fortes.
www.canalr5blog