quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O amor e seus idiomas

Nem todo mundo sabe lidar com a paixão. Já percebi isso faz tempo.
Lidar com amor, com o fato de você colocar a sua felicidade na mão de outra pessoa.
É um tanto assustador, convenhamos.
Conheço muita gente que foge disso. Quando percebe que está gostando demais, termina o relacionamento. Foge para as montanhas. E sabe o que é o mais triste? O primeiro pensamento da pessoa abandonada é "ele nunca gostou de mim".
O amor tem uma linguagem confusa muitas vezes.
É preciso ter bons ouvidos para escutar o necessário, o essencial, que não é tão invisível aos olhos assim.
Amar é planejar futuro ou é possível amar sem pensar no dia de amanhã? Amar por amar?
Não faria parte da história sonhar com um "e foram felizes para sempre"?
Eu vejo pessoas que se amam falando línguas completamente diferentes. Elas não se entendem. Talvez queiram a mesma coisa, mas não conseguem se ouvir.
É importante para para ouvir.
É fundamental respeitar o outro e suas convicções. Mas é preciso admitir que tudo pode mudar, e que faz parte abrir mão de alguns conceitos por amor.
Vamos ouvir mais, falar menos e comprar um dicionário.

32 comentários:

yuri disse...

Vc é a mesma do Globoesporte? Se for, parabéns. Fez a matéria mais ridícula da história do jornalismo esportivo, que foi ao ar hoje, sobre o TRASEIRO dos plaqueiros. Recorde difícil de bater.

mauricio disse...

Concordo plenamente com vc.Tb estou a procura dessa cumplicidade. Sou seu fa faz um bom tempo e tava procurando um jeito de conseguir falar com vc...sera que achei...rsrsr?

Anônimo disse...

Excelente assunto...voce fala de futebol e amor com muita naturalidade, que te faz ficar mais linda ainda.

Anônimo disse...

O yuri... vc é burro? A matéria era sobre o trabalho artesanal dos caras.. como vc é idiota. nao sabe entender ruma brincadeira...

Anônimo disse...

A inveja é algo que realmente incomoda, né? Liga não, Joanna.

Anônimo disse...

Tarde de sábado, o trabalho a ser entregue atrasado e uma reportagem na TV ligada chama a minha atenção: uma entrevista exclusiva com o Nadal no USA Open.

Angustiado pela data limite, não posso deixar de pensar: Deus não existe. Essa repórter é a prova! Ela é linda, competente, bem sucedida profissionalmente e tem um trabalho duro: cobrir o USA Open de Tênis. Se Deus existisse, não seria tão injusto de dar tanto a uma só pessoa.

Não sei qual a razão, mas logo me encontro googleando: Joanna de Assis.

A primeira página que caio é o blog de uma tal Joanna, a estrogênia. Passo os olhos rapidamente. Uma foto da moça do lado direito. O primeiro texto sobre o amor, o segundo sobre o amor.

Sinto que esta moça é mais carente do que eu, certamente não é a Joanna que procuro. Joanna, a repórter é uma mulher dessas que tem uma fila com senha e assentos para idosos. Afinal só quem já morreu é quem não se encanta por uma musa como ela.

Volto ao Google. Lendo páginas inúteis, como ranking das mais bonitas do esporte, surge uma dúvida: aquela moça do blog não estava agarrada a uma bola? Será? Volto à página da tal estrogênia e decido olhá-la com mais atenção.

Não pode ser! As fotos de outro trabalho duríssimos – a cobertura não sei do quê na Turquia- não deixam dúvidas. Joanna, a estrogênia é Joanna, a repórter. São a mesma pessoa e não é uma pegadinha.

Como é que pode? Joanna, a repórter escrevendo sobre os mistérios do amor, indo a uma cartomante, usando fitinha no tornozelo e pensando de noite em um grade amor mal resolvido.

Tranqüilizo-me ao decifrar o enigma: é temporário. Logo ela vai voltar a escrever sobre esportes. Joanna, a repórter não iria perder tempo escrevendo sobre algo tão simples como é o amor completamente correspondido. Existe algo mais simples que o relacionamento entre duas pessoas loucamente apaixonadas?

Aproveitemos para desfrutar dos seus textos sobre amor, eles certamente irão acabar.

Por enquanto Deus existe.

carol sakurá disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog e dos textos!
Como é importante ouvir a linguagem do amor e,principalmente se permitir ser amado.
Abraço!

Ben disse...

Joanna,

A única verdade que eu conheço, que não dá para escapar, por mais que vc tente, é verdade do coração!

A jornalista Joanna é muito competente, mas a mulher é ainda mais apaixonante!

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Ainda tenho o
http://fazendadohumor.blogspot.com/
Humor
http://atualinformaticanews.blogspot.com/
Informatica
http://www.heroisdavida.blogspot.com/
Vida de bombeiro

Por favor me ajude com essa parceria de link ai,um abração e fico na torcida para
que você aceite

Anônimo disse...

E aí?? Deu ou não deu pro Robinho e pro Ronaldo? Vê se agora não exclui meu comentário ein.. rs

Anônimo disse...

Tinha que aparecer um invejoso inútil por aqui... ai, Jesus.

dai disse...

Tinha que aparecer um invejoso inútil por aqui... ai, Jesus²
Como as pessoas insistem em ser mal educadas e de baixo nivel. Esquenta não Joanna... dê importancia somente aos comentários inteligentes.

Guilherme T Campos disse...

Olá Joana, boa tarde!
Estou desenvolvendo uma revista online sobre futebol (http://revistacamisa13.blogspot.com/), e para o mês de novembro publicaremos uma reportagem sobre as mulheres brasileiras que trabalham no meio.
Uma das pessoas que temos o interesse de entrevistar é você, queria saber se podemos fazer uma entrevista contigo por e-mail?
em caso positivo me retornar: taniguchi.campos@gmail.com
desde já agradeço a atenção!Guilherme

Tiago Oliveira disse...

Tem razão, você é complicada mesmo, acho que por isso o que escreve se torna tão interessante.
Boa, garota do esporte...

Anônimo disse...

Seus textos são muito bons!
entro todos os dias no blog esperando ver um post novo!
vamos atualizaaaaar JOANNA!!

Anônimo disse...

Tiago, entre em contato comigo no email webpautas@gmail.com

beijos!

Felipe Pinheiro (vulgo Tobias) disse...

Adorei!!

Acompanho seu trabalho há um tempo, mas ler seu blog, e conhecer esse outro lado, foi muito bom!

Comentando seus 2 últimos posts, o assunto AMOR é muito difícil. É raro quando as 2 pessoas estão falando a mesma língua. Normalmente apenas uma pessoa está falando a língua do amor. E amar, na maioria das vezes é muito dolorido sim, pelo motivo que descrevi acima. Mas quando as 2 pessoas entram em sintonia, é maravilhoso.
Hoje em dia, as pessoas têm muito medo de se entregar ao amor.
Eu tenho um blog onde publico alguns versos sobre o assunto, gostaria que você visitasse e me escrevesse o que acha.

http://umavidaversoporverso.blogspot.com/

Parabéns!!!

Bjs.

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDI ???
SERÁ QUE EXISTEM OUTRAS JOANNA DE ASSIS PELO BRASIL OU VC É A ÚNICA???

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDI ???
SERÁ QUE EXISTEM OUTRAS JOANNA DE ASSIS PELO BRASIL OU VC É A ÚNICA???

Anônimo disse...

Joannissima vc tem que se atualizar,o marilson chegou em sexto na maratona e vc pergunta se a preparação dele não foi ideal?Pelo amor de deus...vc sabe ao qtos inscritos teve a prova!!! 45.000 o cara chegou em sexto....pelo amor de deus vc é pessima,nem o marilson quis te responder...O cara correu 2 horas o que vc ficou fazendo nesse tempo?Nem o comentarista quis te chama...pergunta infeliz.

Anônimo disse...

Como tem gente recalcada nesse mundo ! .. O idiota faz esse tipo de comentario , não tem a menor ideia das dificuldades e limitações tecnicas que o reporte encontra ,numa transmissão internacional controlada pela emissora dos EUA. Quanto aos 45.000 inscritos é lamentavel essa comparação , ele era uns dos favoritos correu num pelotão de elite por isso , não passava de 30. VC não viu nada ,se liga Mané..

Anônimo disse...

complementando ..
Achei o resultado do Marilson Excelente , diante as dificildades , mas não era o que ele esperava.

Joanna disse...

Primeiro. Eu nao fiz essa pergunta. Foi outra rep. Mesmo assim, nao vi esse absurdo todo q vc esta falando.

Joanna disse...

Segundo, vc realmente nao sabe nada. Abs.

Igor Neves disse...

Belo pensamento Joanna! Com a idade vamos aprendendo a ouvir mais, do que falar.......um grande sábio sabe ouvir mais do q falar e qnd fala todos escutando com muita atenção!

Abração!

Bruno disse...

Joanna, vc é apaixonante! Linda!

Anônimo disse...

I've had my iPad recompense everywhere 2 months now and I'm telling you, Steve jobs certainly has his way of converting people to be a Mac/Apple fan. I own the iPad without 3G because I didn't be deficient in to arrange to pay as a service to a mod line in rank to grow the micro SIM card. So I've kinda just lived with my iPad purely where there's wifi connection. Which are aplenty anyway at Starbucks, Mcdonalds, and the libraries. This was before my friend introduced me to a tickety-boo nature around this stew -- a 3G wifi router AP that supports GPRS, GSM, WCDMA, HSUPA, HSDPA, UMT and LIMIT!

I purchased the [url=http://www.dealtoworld.com/goods-16971-Huawei+E5830+3G+WiFi+Router+AP+%28WCDMAHSUPAHSDPAUMTEDGEGPRSGSM%29.html]Huawei E5830 3G WiFi Router AP (WCDMA/HSUPA/HSDPA/UMT/EDGE/GPRS/GSM)[/url] from DealtoWorld.com, in the Networking group, underneath my friend's advice, and I believe he gets points or commission from my purchase, since he's a DealtoWorld.com affiliate. The router AP is highly small, lightweight and convenient. So any longer I can fuse to wifi anywhere with mp iPad! I no longer essential to pry into high-pitched and coarse because a wifi AP at cafes etc. Nor spend so much of my bread on caffeine overdose at Starbucks and other cafes. Into the bargain, the 3G Wifi Router AP supports pretty much all the bandwidths -- GPRS,GSM,WCDMA,HSUPA,HSDPA,UMT,EDGE. Lift a look at pictures I've uploaded of the Huawei 3G WiFi router that has made my life so much easier, and is promoting a healthier caffeine-free lifestyle. It proves that a geek lifestyle does not necessarily have to undertake keeping in assistance with coffee.




And to over recall I was taking into consideration paying leftover to upgrade to the iPad that supports 3G! I'm so keen that that's not of the utmost importance anymore with this 3G wifi router AP. I can just weld to the internet wherever I am with the Huawei 3G Wifi Router, as sustained as there is signal. This is not a technology creation per se, but it has certainly made my flair far more thrifty! Moreover, I'm able to save my shekels that I would normally throw away on Starbucks, McCafe, and other cafes with wifi! Which, by the conduct, makes me wonder whether it's a ploy at near Steve Jobs, to have planned launched the 3G iPad portrayal only much later, so that wifi cafes can enjoy piles of business from iPad wifi version. But I digress.

The 3G WiFi router AP I bought from [url=http://www.dealtoworld.com]DealtoWorld.com[/url] would unquestionably also be able to terminate decrease me download and play one's part about with my apps on my iTouch, granted I haven't tried it yet. Shouldn't be a refractory I should think. This $100+ may be the best rolling in it I've used up since it enables me to have a species of WiFi hub wherever I am. If I was more entrepreneurial, I can fifty-fifty start charging other geeks at cafes without WiFi for sacrifice access to them. I'm steady I can question pocket back the $100 this go to pieces b yield! Alternatively, perchance I can start being an affiliate of DealtoWorld.com too, since I'm starting to buy more gadgets and tools there, and have been spreading brief conversation vibrant to my family and friends. In addition, Christmas is coming in less than 2 months' continually, and I think this Huawei 3G WiFi router would make a splendid gift concerning diverse of my tech geek friends. I'm unswerving they'll also rise how sleek and cool the router looks!

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Anônimo disse...

Joannna vc é um caso sério de amor a primeira vista.Um charme até maior agora q timidamente oculta usar aparelho.Espero q já tenha conhecido o verdadeiro amor ou aquele q procura.Boa sorte gata.

José Luiz disse...

Belo texto Joanna e muito verdadeiro, Parabéns, já vivi esse pensamento "ela nunca gostou de mim" e sei o quanto isso dói, mas faz parte do grande aprendizado da vida, bjos

takahashi disse...

Joanna, colocaria facilmente minha felicidade nas tuas mãos, sem medo. Nunca pensaria que não gostei de você, se o fosse o caso. Planejaria o nosso futuro com um lindo "foram felizes para sempre". Falo a mesma língua que você, sempre estarei disposto a te ouvir, e caso não esteja entendendo, arrumar um tradutor, um dicionário de seu linguajar, sempre te respeitado e mudando o que for necessário!!! E você???

gelson.mansur disse...

legal bjs ate mais