terça-feira, 22 de abril de 2008

EXpressões

Peço licença à poética
Eu mal olhei esse quebranto
Bom mesmo é saber calar a hora de falar
Loucura é breve, longo é o arrependimento.

As primeiras vezes são atos de coragem.
Afinal de contas
O marinheiro a gente só conhece na hora da tempestade.
Mas continuar na loucura, sim, é a burrice de quem não quer ver.

A quem sabe esperar o tempo abre as portas
É só isso que eu ouvi dizer.
Deixa a poeira baixar
A beleza é mesmo um reino pequeno
E a pureza cai da mesma nuvem negra que tanto lhe assusta.

Estou pensando em um provérbio para finalizar esse poeminha
Mas nenhum vem à minha cabeça neste momento
Vou recorrer a Shakespeare, que diz
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente
E é por isso que eu vou calar a partir de agora o meu sofrimento.

23 comentários:

Anônimo disse...

Voce escreve muito bem!!! Parabens!! Ja li seu blog inteiro!!! bjs

Anônimo disse...

Verdade...a dor nos outros é banal, facil de resolver. Mas para parar de sofrer pelo que passou, só comecando a curtir o que ainda nao comecou! :) bjs bela! saudades!

Anônimo disse...

Lindoooooooooo!

Anônimo disse...

Você é maravilhosa!
Seu blog é muito bacana, gostei mesmo. Parabéns pela mulher que você è. Linda por fora, e inteligente por dentro.
Musa, um beijo

Anônimo disse...

Nada melhor do que uma mulher inteligente.
E que ainda sabe a escalação do tricolor!
Beijaço

Anônimo disse...

JoJo, lindo e realista esse poema.
Vai de encontro com o que estou vivendo. Quanta coisa eu goastaria de falar a alguém, mas sei que não é o momento. Quem sabe um dia, eu fale.

Ontem vi um filme chamado Na Natureza Selvagem. A história de um recém-formado, que sai pelo "mundo". E uma coisa me chamou atenção e é pra levar para a vida: tanto nós quanto as pessoas que passam pelas nossas vidas... algumas são apenas para aquele momento... e apesar de elas irem embora, o que elas fizeram em nós fica marcado para sempre, é vida!!!

Enfim...

BEijão
July

Anônimo disse...

Amor? Nossa, nem me lembre... apesar de que não tem como não 'lembrar', por mais que a gente consiga esquecer a dor durante horas, minutos, segundos, sempre volta. Pior dos sentimentos, certamente. Como já estou 'nessa' há um ano, meu repertórios de textos sobre isso é enorme... o último daqui, por exemplo: www.fotolog.com/brenfa

Um beijo, Joanna!! O bom é que a gente sabe que merece as melhores coisas do mundo... né? =)

Anônimo disse...

Não sabia q a senhorita era poeta... parabéns pelo blog! bjinho!

Anônimo disse...

Ah, Joanna
Seu sorriso tão leve, tão fácil
Em seu olhar de capricorniana
Provoca e encanta, mas ama
E não deixa de ser Joanna

Anônimo disse...

Queria ter o dom da palavra
Para poder descrevê-la
Assim não serias escrava
E eu poderia revê-la.

Nem faz tanto tempo assim
Brigávamos por coisas banais
Hoje nem sei o que é de mim
Não vou te deixar nunca mais.

Não, Joanna.
Mais feminina não existe
E assim de nada reclamas
E a saudade por ti persiste.

Anônimo disse...

Voce é burra viu minha filha...
Numa matéria infeliz que voce fez no site do globo esporte voce fez referencia ao Sport Recife como equipe baiana. Pergunto se voce comprou seu diploma na universidade, se a universidade que voce fez é só pagar pra entrar ou se simplesmente foi descaso...
Deixe de ser babaca e faça uma retratação, por favor.

Anônimo disse...

Como nao consigo mandar uma critica para o globoesporte, segue aqui novamente um recado pra voce: Joanna, voce é muito burra minha filha. O livro de Geografia passou longe de voce, viu... Sua débil mental! Antes de fazer uma matéria sobre os times, pelo menos se interesse em saber de onde o time é! O que voce fez foi uma ofensa aos rubronegros PERNAMBUCANOS!!! Faça ao menos uma retratação dessa bobagem sem tamanho que você escreveu.
A despeito do que voces pensam, acima de Sao Paulo nem tudo é Bahia...

Silvino Neto disse...

Por favor, solicito a correção da matéria correspondente ao link (http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Palmeiras/0,,MUL426994-4403,00.html)
Onde você menciona que o Sport é uma equipe baiana. Pior que cometer um erro, é omitir-se e não corrigi-lo.

Atenciosamente,
Silvino Neto.

Anônimo disse...

Prezado Silvino,
Seu tipo de linguagem já mostra que o burro e ignorante é voce. Alem é claro de ter colocado o link errado. Infelizmente para voce, seu time nao fica na Bahia mesmo, fica em Recife. Grande abraco!

Anônimo disse...

Marcelo
Vc está correto. Não havia reparado no engano, que obviamente foi causado por uma falta de atenção e não há outra explicação, visto que, meu caro Marcelo, de Geografia eu entendo, pode ficar descansado.
Agora, nada justifica a sua grosseria.
Silvino, a matéria foi corrigida. Obrigada pela elegância.

Anônimo disse...

Oi, Joanna...
DEXcobri seu blog por acaso e, surpreso, percebi que sua sensibilidade EXtrapola as quatro linhas. Parabéns por retratar um pouco das angústias vividas por um bocado de gente (EXperiência própria... rs).
Parabens pelo tEXto (tanto no GE.com, como no seu cantinho virtual), e pela beleza, que já tive a oportunidade de presenciar, bem de pertinho, nos corredores da Globosat, numa dessas segundas-feiras.
E não permita que grosserias façam aparecer rugas de preocupação em seu rosto... rs
bjo... Maurício

Luis disse...

Caramba... hostilidade de sobra ali em cima. Sem noção, hein?

Sorte que o Silvino consertou, com um comentário educado, a imagem do torcedor do Sport.

Anônimo disse...

Joanna, além de escrever muito bem você é linda! te vi no redação sportv, você roubou a cena!

Anônimo disse...

Joanna.
Eu sou um jornalista chileno e me gostaria falhar con voce acerca de meu compatriota Valdivia. Pode responder a eabarzua@gmail.com. Estaré en Sao Paulo hasta la partida del domingo. Obrigado.

Unknown disse...

Joanna,

Sinto um temor muito grande pela falta de conhecimento, pelo precário ensino brasileiro, pela cultura rotuladora, preconceituosa e pejorativa (espero não ter sido o caso). Mas, meu maior temor, é a existência de qualquer um destes indícios por parte daqueles que infelizmente e inevitavelmente são os formadores de opinião em nosso país.

Pessoas que geram informações e que posteriormente transformam, rearranjam e as vezes até invertem totalmente a opinião da maioria das pessoas da nossa nação. Esta "dependência" de nosso povo faz com que as pessoas que exercem a sua atividade assim como outras ligadas à comunicação e entretenimento tenham mais responsabilidades na hora de publicar uma matéria, dar entrevistas, publicar um post e até na hora de falar em publico.

Não sou jornalista e nem vislumbro esta atividade ao longo da minha vida, porém, sempre acompanho não só as notícias, mas, como elas são passadas.

Assim como você, escrevo para blogs, em um deles, falo sobre política, economia, opinião, dia-a-dia... Enfim, tudo o que me interessar naquele momento. Cito isto, por que tenho uma prática que é a de verificar / conferir dados daqueles assuntos que escrevo. Mesmo que não seja minha obrigação de fazê-lo.

Temos na internet uma forma inesgotável de fonte de informações que nos ajudam e até mesmo modificam algum conhecimento e opinião que tínhamos a respeito de certos assuntos. Tenho como prática também a de citar nem que seja em comentários as alterações feitas no mesmo.

Falo isto por que, acho que seria mais do que uma obrigação a retratação independente do motivo que resultou na desastrosa frase que gerou tanta indignação para os seus leitores. Sejam eles torcedores ou não do Sport Club do Recife, sejam eles pernambucanos ou não, sejam eles jornalistas ou não.

Escutar críticas e sugestões são atitudes que enobrecem as pessoas mesmo que sejam aceitas ou não.

Juro que tentei de todas as formas ser o mais educado e respeitoso o possível com sua pessoa, mas, não sou satisfeito como a sociedade se porta e infelizmente para você sou um torcedor (mesmo que não atuante) do Sport, pernambucano e moro em São Paulo e tenho que lhe dar todos os dias com pessoas que possuem a cultura citada no início do texto enraizada em suas mentes. Mas independente de minha torcida e meu estado de origem, senti que tinha a obrigação de expressar minha opinião perante sua pessoa.

Certo de sua compreensão,

David

Anônimo disse...

To com Saudades de tu!! Bjs!

Anônimo disse...

Joana, peço desculpa pela exaltação.
Fui mesmo muito hostil.

Anônimo disse...

pois é, marcelão... mandou muito mal... até pq, nós aqui de Rio e São Paulo, não temos nada contra o Nordeste... muito pelo contrário! Legal q vc se retratou com a Joanna... reconhecer o erro é sinal de grandeza... abraço