segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mulheres com saco?

Eu trabalho com futebol. Isso faz de mim uma mulher diferente, sei disso. A minha profissão acaba endurecendo algumas facetas da personalidade feminina. Não que eu seja uma grossa completa. Eu até sou delicada. Mas acontece que outras qualidades superam as perfumarias costumeiras de toda mulher. E quando eu digo qualidade, não me refiro exatamente a algo elogioso e, sim, a uma característica. Sou objetiva, tenho poucas frescuras e, sim, tomo a iniciativa para chamar o garçom, seja para fazer o pedido, trocar o sabor do suco, ou para pagar a conta. Isso não faz de mim uma sem-ovário, faz?

O que isso tem demais, meu Deus do céu? Jesus amado! O que isso pode ameçar alguém, me responda?Se eu não mencionasse que sei de trás para a frente a escalação do São Paulo, eu poderia ser mais mulher que alguma outra que sabe de cor e saltteado a seleção dos melhores cremes para pés de galinha?

Estou tão cansada de ser diferente. Mas eu gosto tanto! Eu sei explicar o que é impedimento mas também já li a respeito do ácido retinóico e seus benefícios para a epiderme.

Eu já ouvi de um ex-namorado que, já que quero ser jornalista, deveria escrever algo "mais feminino". Para ser mulher, só se eu fosse repórter da Marie Claire! Ah sim, porque a revista Nova ele considera um guia prático para prostituas modernas. Esse mesmo ex não gostava de me ver conversando com os amigos dele sobre o Corinthians ou, pior: era comum que eu os vencesse em uma disputa de Winning Eleven.

Existe tanto preconceito na nossa profissão, tanta desconfiança, tanta... E é tão engraçado isso. Eu, por exemplo, era a única que sentia cólicas mentruais durante a coletiva do Dunga.E era real, cara. Umas duas vezes por dia eu tinha que correr ao banheiro com um OB escondido na mão.
Dei um toque feminino ao banheiro da Granja Comary e levei até um sabonete hidratante.

Enfim, viva as mulheres e a higiene das mãos!
Mulher com saco? Só se for saco cheio...

5 comentários:

Juan Reol disse...

Mina, vamos tomar uma cerveja no bar, soltar uns arrotos e jogar um futebolzinho???
O que achas????
hahahahahahahha
Beijos lindona.

Vanessa Ruiz disse...

Bom, já que eu vou passar o próximo mês na Academia de Futebol, estou pensando em levar um sabonetinho pra lá também, viu? =)))) Beijosss

Unknown disse...

E eu estou pensando em levar uma linha completa da Victoria's Secret para o banheiro do SP, RARARA!
Adorei, Jo! :)
Beijinhos

Cristina Casagrande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Casagrande disse...

Que nada, minhas amigas que cobrem futebol são todas peruas! Olha a Vanessa aí em cima, a mais patricinha da sala! hahahha! Adoooro a Vanessssssss!

Beijos, Jô!