terça-feira, 4 de setembro de 2007

Você sabe quando está no Rio de Janeiro quando...

... vê mussarella na sua pizza de calabresa.
E não é só isso! O Rio de Janeiro é o único lugar, pelo menos no Brasil, que ostenta plaquinhas na porta de bares com os seguintes dizeres: "Proibido entrar armado ou com roupas de banho".
RÁ RÁ RÁ.
O biquinis estão tão perigosos quanto uma metralhadora hoje em dia. Ambos podem causar uma tragédia... rs.
No último sábado, eu comi o lanche de frango mais caro da história, e olha que era só pão francês e um filé. Não tinha queijo, nem tomate, nada. Ainda ganhei um potinho de maionese porque fui simpática. O preço da guloseima? Nove reais!! NOVE REAIS. E depois de algumas horas eu entendi o custo do sanduíche... ninguém me avisou que se tratava de um frango falante! Sim, um frango falante! Conversei a noite toda com aquele filé.... arrrrrrrrrrrgh!
Você também sabe quando está no Rio quando fala bom dia para o taxista e ele não te responde.
Ah! E o Rio também serve Salada Ceasar com molho de Aliche! RÁ RÁ RÁ.
Outro detalhe importante: Você definitivamente sabe que está no Rio quando sai para comer e se sente na novela das oito. No domingo, por exemplo, jantei com a Cláudia Raia ao meu lado. No sábado, no Maracanã eu também tive sensação parecia. Tinha muito ator na torcida do Flamengo... parecia teste de elenco!
O Rio é mesmo muito peculiar. Biscoito globo e matte gelado abundando em qualquer areia carioca...
Meu fim de semana foi engraçado. E o seu?

7 comentários:

Juan Reol disse...

Bacana manter um blog. Quem o faz tem que ter a coragem de atualizá-lo com sinceridade e inteligência e tem que ter disposição, empolgação e um pouco de responsabilidade. Até porque um blog desatualizado é um negócio chato.
Concordo com o texto sobre o Rio, e lembro que sabemos quando estamos no Rio de Janeiro quando tomamos um "garotinho". Não é o governador, e sim o chopp em copo pequeno, com muita espuma.
Jô, ataca esse blog. E lembre-me sempre de entrar aqui para comentar alguns textos esporádicos seus.
Saudações Alvinegras.
Beijos.

Anônimo disse...

Você sabe que está no Rio quando...
vai ao Boomerang e come o melhor waffle do mundo! Vai ao La Mole e saboreia um escalopinho maravilhoso (fora o couvert, que dispensa comentários). Admira a beleza da Lagoa, vibra com o Maracanã lotado pela perfeita torcida do Flamengo ou se torra na areia da bela praia do Leblon. Para finalizar, que tal um choppinho na Cobal do Humaitá, de cara com o Cristo Redentor?
Bjs!

Joanna de Assis disse...

Sua bairrista. Carol, sua opinião não vale... hehehe

Decifra-me... disse...

Olá, Jô!

Vi você pelo blog da Cris e resolvi dar uma passada por aqui.
O Rio de Janeiro parece "continuar lindo" pela sua descrição. É bom saber de tudo isso para lembrar de não ir de biquini e nem carregar uma glock na bolsa quando for pra Copacabaaaaaaaaaanaaaaaa. rs
Saudades de você, mulher.

Beijo grande,

Dani
TCC/ tececete...rs

Anônimo disse...

cansativo...

Anônimo disse...

Legal mesmo deve ser morar em São Paulo, que em um final de semana de sol se faz as mesmas coisa que com chuva...

Marcello Carrapito disse...

Acho que temos que começar a esculachar São Paulo. Não tem praia, chove praticamente o ano inteiro, os paulistas geralmente são mal educados, assim como os paranaenses - povo mais hostil deste país - o trânsito é caótico e nem rodízio de placas ajuda - por favor, me provem o contrário - o ar, se não me engano, é o mais poluído do Brasil; A noitada é uma fortuna; As paulistas marrentas; Bem isso é só o que lembro por um momento, mas provavelmente tem muito mais coisa...