sábado, 28 de maio de 2011

Rivaldo. Por que não?

Eu só queria dizer aqui o tamanho da minha incompreensão em relação ao que dizem sobre Rivaldo.

Tá cheio de gente dizendo que ele não aguenta jogar, que não tem mais físico, idade, etc. E por acaso alguém consegue demonstrar alguma habilidade em 5 minutos de jogo?
Como podemos cravar algo que simplesmente não se pode mensurar?

Só será possível criticar, dizer que o Rivaldo não aguenta atuar por mais de 45 minutos, 15, ou whatever quando ele realmente tiver a oportunidade de ficar algum tempo decente dentro de campo. Enquanto isso é injusto, precipitado e errado fazer qualquer análise.

Rivaldo é um dos últimos camisas 10 reais que o futebol brasileiro teve.
Vai, aponte-me uma lista... não vão conseguir preencher.
Um 10 verdadeiro, com classe, visão de jogo... Onde vimos surgir? Quantos vimos nos últimos 20 anos?

O melhor jogador da Copa de 2002 e as pessoas só lembram do Ronaldo, o que é muito justo, sim, Ronaldo brilhou, é mesmo um Fenômeno, mas e Rivaldo? Por que tamanha falta de reconhecimento?

E mais. Engraçado... Rivaldo fez sua estréia contra a Linense atuando 90 MINUTOS. E agora dizem que ele nao aguenta 15?

Primeiro coloquem o cara para jogar. Depois reclamem. Essa é a ordem correta das coisas.

5 comentários:

André Vasques disse...

Rivaldo é reserva de Lucas, e isso já seria uma grande honra pra ele. Como você mesmo falou, "é um dos últimos camisas 10", só está abrindo passagem para o futuro.

Ândi disse...

Concordo, Joanna. Como eu queria o Rivaldo no meu Timão. Como carecemos de uma cabeça pensante, que bota a bola onde quer...

Igor Ferrarese Ramos disse...

Oi Joanna, meus parabéns pelo sensata análise sobre o Grande Rivaldo, com toda certeza ele merece muito mais respeito e reconhecimento! E discordo do 1º comentário, ele não precisa ser reserva do Lucas, cabe muito bem os dois juntos... Admiro muito seu trabalho aqui e na Sportv! Grande Abraço! Fique com Deus! Obs: Se puder acesse o blog da minha namorada palavroeiro.wordpress.com! Obrigado!

Unknown disse...

tudo que dizem sobre rivaldo são falacias , coisas que querem que agente acredite e sem nenhum fundamento , tanto isso é verdade que ele jogou muito no ultimo jogo do são paulo , e jogou quase o jogo todo , rivaldo eh melhor que muito garotinho de 20 anso que acha que só porque faz umas graças com a bola tem o direito de se dizer craque , quando esses garotinhos se preocuparem em parar de ser modinha e fazer pentiados ridiculos e se espelharem em um grande jogador com rivaldo quem sabe um dia eles se tornem craque.
Obs: não sou sao paulino , sou botafoguense mas reconheço o talendo dessa grande jogador que é o rivaldo

Augusto César disse...

Só pra ilustrar o seu ótimo texto, o Toninho Cerezo foi Bi campeão mundial pelo São Paulo em 1992 com 37 anos e em 1993 com 38 anos, sendo eleito naquela partida, de 1993 contra o todo poderoso Milan da época o MELHOR JOGADOR EM CAMPO, fez um gol, deu uma assistência, correu como criança o jogo todo, e ainda trouxe um Toyota pra casa, hehe....Não sei porque esse preconceito com o Rivaldo hoje