domingo, 19 de julho de 2009

SPORT E EMERSON LEÃO

Fiquei espantada quando vi os comentários grosseiros no meu blog.
Olha. Eu penso que arbitragem erra demais. Para todos os lados. Sempre existe um lado prejudicado.
Agora, não estamos discutindo os erros do passado em relação ao Sport.
Vocês realmente acharam que a expulsão do Guto foi injusta? Pelo amor de Deus. Eu estava na frente dele quando ele deu aquele tapa, e ainda deu uma olhadinha para trás.
E sim, digo com todas as letras: o Sport teve o jogo na mão quando fez o 3x3... Estava melhor na partida, poderia ter vencido e seria justíssimo. Tanto poderia que foi exatamente isso que eu perguntei ao Vandinho, que ao entrar na partida, mudou o rumo do Sport.
Acontece que a expulsão foi justa.
Se Simon errou em outros lances, aí é outra história. Se errou em outros jogos, também.
Mas dizer que o Sport perdeu por conta deste lance... Se vocês realmente acham isso, deveriam culpar o Guto, e não a arbitragem, que o expulsou corretamente.

Talvez o emprego da palavra CHORADEIRA tenha sido exagerado. Mas nós conhecemos o Leão. O dia que ele sair do campo e não reclamar da arbitragem, será um milagre.
E, mais uma vez, ele reclamou de um lance em que não houve absolutamente nenhuma irregularidade. A expulsão foi justíssima.

Eu acho que o Sport tem time suficiente para estar muito acima da tabela.
Diante do Corinthians os jogadores provaram isso.
Se o ataque estava capenga, até por conta do esquema tático.. Talvez o problema acabe agora, com a chegada de Arce, por exemplo.
Não confundam as coisas.
Respeitamos muito o Sport.
Quando o Sport venceu o Corinthians na Copa do Brasil, todos nós reverenciávamos o talento e a raça pernambucana.
Portanto, sem injustiças e comentários descabidos...
Força, Sport!
Uma equipe muito maior do que o Carlos Eugênio Simon...

17 comentários:

Ivy Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Excelente repórter! Estou plenamente de acordo com cada palavra que ela diz e escreve. Torcedores fanáticos, vão trabalhar... Vcs não fazem nada!

Unknown disse...

Mania de perseguição é algo muito chato. Árbitros erram e acertam para todos, do Norte ao Sul.
Faço parte da imprensa de São Paulo, e aqui somos todos imparciais, falamos apenas o certo, o correto.
Nenhum profissional, principalmente a Joanna de Assis, não teria porque ficar inventado fatos.
Torço para um dia o árbitro mande o atacante deixar de perder gols.

Marcelo disse...

Não leve a sério esses comentários maldosos ... É até esperado,após a derrota do Time , torcedores fanáticos se expressarem ruidosamente contra a arbitragem ou algum comentário não favorável de algum jornalista ....
Tenho acompanhado o seu trabalho e acho vc uma ótima reporter .. Siga em frente .. Parabens!

Mirela disse...

O comentário, q pelo menos eu fiz, foi contra o q vc falou sobre o Sport, a respeito da choradeira do time. Realmente vc exagerou. Vc deve saber q em pelo menos uns 3 jogos o Sport foi prejudicado sim, pode rever os lances que ja foram comprovados. Então, dizer que é choradeira, ofende a qualquer torcedor!!

O Nordeste já é bastante humilhado pela imprensa e povo do suldeste, vc falando isso, as pessoas se ofendem! Eu me ofendi!

Lua disse...

Que foi justa a expulsão de Guto foi. Não é isso que discutimos.

O que não é justo é ser dois pesos e duas medidas.

Douglas, do Corinthians, agiu IGUAL a Guto e não sofreu penalidade nenhuma.

Minha querida, procure observar as coisas friamente e imparcialmente dos DOIS lados. Pois, se não, vc estará comentendo os mesmos erros dos árbitros brasileiros, que são tão incompetentes e incapacitados.

No jogo de hoje, o Sport perdeu pro Avaí, mas ai SIM foi culpa do time que jogou de forma horrível e o Avaí teve todo mérito pra vencer a partida. O árbitro foi perfeito e apitou corretamente o jogo.

Por fim, independente do futebol irregular que o Sport vem jogando, o fato é que tiveram gols IRREGULARES validados contra o Sport que intereferiram DIRETAMENTE em 3 jogos. Se esses gols não fossem validados o Sport estaria com NO MÍNIMO 3 pontos a mais (3 empates) do que está hoje. Alias, erros GROSSEIROS e PRIMÁRIOS.

Anônimo disse...

LEÃO, só aceitou a proposta de vir pra o SPORT, prareceber ao dinheiro dele! e como vingança do tempo sem receber, vai rebaixar o time! MERCENARIO

Unknown disse...

vc apaga os comentários que não apoiam sua opinião e isso não é digno de alguem q se intitula repórter... vc provou que não sabe NADA de futebol, tendo em vista que nem levou em consideração jogos como Sto. André x Sport, onde o Sport foi claramento ROUBADO pela assistência à arbitragem um tanto tendenciosa do Sr. José Hamilton Pontarolo. Aprenda que quem tem blogs ou afins q são destinados ao futebol, tem que saber lidar com as mais adversas opiniões e não delimitar os comentário e praticar essa DITADURA que vc vem praticando conta os torcedores do Sport... se for pra ser assim, melhor vc trocar o PC por uma lavagem de roupas ou de pratos. Bem mais PROVEITOSO seu tempo, desta forma!

lorena disse...

Choradeira ?
o gordo Ronaldo só levou um cartão amarelo em um lance q era para ser expulso. Cade vcs dessa imprensa safada mostrando o outro lado?
VocÊ foi muito infeliz e deveria ter pedido desculpas por uma palhaçada dessa.

sua sua suaaaa.... jornalista tendenciosa (p/ñ dizer outra coisa)

e pare dessa ditadura de apagar oq ñ lhe agrada.
obs: ñ seja um neto da vida

bjus mil e tchau

Joanna de Assis disse...

nao apagar o que nao me agrada?
O meu blog nao eh moderado. AINDA.
E nenhum comentario do post anterior me agradou. No entanto, estao todos la...
Nao tenho problema nenhum em receber críticas. O que eu não aceito são ofensas.
O espaço estará sempre aberto para conversas.
E eu só vou responder quem falar com educação. Pode ser algo favorável ou não.
Abs!

Joanna de Assis disse...

Alias.. Lorena e Flavinho... postar no anonimato é fácil, né?
;)

Unknown disse...

Joanna, eu fui um dos que comentei sobre a atitude de "jornalistas" totalmente parciais que habitam o futebol, "jornalistas" estes que ñ conseguiram ainda separar o "bairrismo" da profissão. Sua atitude ao dizer o termo "choradeira" refletiu exatamente isto que acabei de citar. Espero que vc tenha percebido q tais atitudes devem ser analisadas antes de qualquer coisa, até para evitar tais comentários desagradáveis q vc recebeu. Não se pode julgar um trabalho por apenas um lance, o profissional q se valoriza tem q se inteirar do passado dos fatos, pelo menos antes de cobrir um jogo entre duas equipes, pq parece q o repórter só sabe sobre os times do eixo Sul/Sudeste, e o Brasil não se limita ao Sul e ao Sudeste. E volto a frisar: Nós torcedores do SPORT tbm assinamos o SporTV, PFC etc... e devemos ao menos receber uma visão coesa e imparcial das coisas.

Unknown disse...

vc é muito linda joanna...por isso eu te perdoo, ok? peço desculpas em nome de alguns torcedores do Sport.

Levi disse...

conconrdo com vc q foi justo a expulsao do guto,mas tem uma coisa ronaldo teria q ter sido expulso no 1º tempo,mas td bem,bom q vc reconheceu q exagerou em dizer "CHORADEIRA".

Romero disse...

belo Blog e você é Linda *-*

guiribeiro disse...

Não vou comentar essa expulsão do Guto por não ter visto o lance.
Mas uma coisa eu posso falar.
A arbitragem brasileira está decaindo a cada dia(acredito que seja pelo fato de as câmeras estarem voltadas para eles)

NO jogo do São Paulo o bandeirinha não viou o Alecsandro um metro a frente da defesa são paulina.
NO jogo do Palmeiras teve lances confusos também..

Prefiro acreditar que os arbitros erram por falta de capacidade e não por influência de um novo Edilson Pereira de Carvalho...

Sandra disse...

Sou uma pessoa simples, que mora no Sudeste.
Gostaria de, humildemente, ajoelhar e beijar os pés do zagueiro Bruno Telles, por êle ter feito o gol, que levou meu querido verdão á vitória. Se o time está bom, até o adversário ajuda.
E mil vivas, para nós, mulheres maravilhosas, que fazemos tudo que os homens fazem. Com um detalhe: de salto alto. Chega de preconceito.
Amem.