terça-feira, 12 de maio de 2009

O São Paulo não é mais aquele?

Eu acho até que o torcedor são-paulino vai concordar comigo. Este ano não será nada fácil para o clube...
A começar pela perda de um ídolo e líder, Rogério Ceni. O Bosco é um excelente goleiro, é verdade. Mas o time se acostumou com a liderança do camisa 1. É estranho jogar sem ele. Rogério está se matando no Reffis. O esforço é digno de um campeão. Mas não tem milagre. A lesão foi grave, e isso vai levar tempo.
Aí o Rodrigo sofre uma embolia pulmonar. Mais um que vai embora...
Fora isso, o São Paulo vem de um tri-brasileiro. E isso, claro, é sensacional. Mas agora... O Tricolor é um time bem mais previsível. E outra. Pela primeira vez em muiiitos anos, o Tricolor parece enfrentar uma crise financeira. Desde a venda de Alex Silva (que é verdade, rendeu muitos milhões ao Tricolor), ninguém mais encheu o cofre...
E por falar com contratação, a arrogância da diretoria pode começar a atrapalhar.
Ouvi de um grande amigo da Globo, comentarista, que alguns jogadores nem querem ouvir a proposta do São Paulo. Sabe por quê? Porque sabem exatamente o que eles dirão.
"Olha, meu filho, o negócio é o seguinte. Te dou tanto, é assim, o que eu garanto é que o São Paulo vai brigar por títulos. Quer? Não quer? Problema seu".
Esse "atrativo"de brigar por títulos... Será que os jogadores ainda acreditam?
Se o futebol vive de ciclos... Onde está o São Paulo agora?

14 comentários:

Fernando Lessa disse...

Joanna,

Sou sãopaulino fanático e concordo com você. Infelizmente. Infelizmente MESMO! "Simplesmente" pelo fato de que você tem a visão isenta de uma profissional e não a de um torcedor. Sua análise me deixou preocupado.

Sabe por quê? Porque na minha opinião o próprio Muricy perdeu a motivação e não está mais transmitindo aquela garra que ele dedicou a nós torcedores no ano passado. Ele está meio em marcha lenta.

Além disso acho que a "galera" lá na frente ainda não se entendeu com a chegada do Washington e está rolando uma briga de egos com o Dagoberto. Aí, na minha opinião, é que o Rogério está fazendo falta para integrar a equipe.

Fiquei triste de ver meu time jogando sem vontade contra um Corinthians totalmente aplicado e aguerrido. Foi um soco na boca do estômago ver o time entrar de saltos altos (como os seus ao lado)para enfrentar um time com fome de bola. Fazia tempo que eu não via o São Paulo sem apetite. Tá parecendo a burocrática seleção do Dunga.

De fato o São Paulo não é mais o mesmo. Tá com a bola murchinha, murchinha, e, quer saber, não passa pelo Cruzeiro nem a pau!

Ivy Farias disse...

Olha, pelo menos nesse novo ciclo tem dois novos gatinhos, E em termos de Beleza o Ceni perde de goleada pro Bosco (ah, também votei nele).

D.Russo disse...

Perfeito comentario Joanita,
sou palmeirense(muito feliz por sinal),sempre defendi como boleiro, a diretoria do SPFC, já nao é de hj que essa arrogancia vem a tona em 2008 isso tudo já estava arquitetado acabaram ganhando o brasileiro por deslize de outras equipes, em 2006 todos nos diziamos que em terra de cego quem tem olho é Rei e naquele momento o SPFC era o Rei, sera que a hegemonia acabou? talvez!...
O Palmeiras encontrou em Beluzzo uma luz no final do tunel, o corintinha subiu e seu mkt mostrou-se "Fenomenal", o cruzeiro mostrou que quem deixa "Gladiadores" a ver navios logo perde um arsenal de seu exercito, o Gremio provou que ainda existe grandes bases boleiras potentissimas, o Inter pfff nem se fale igual ao SPFC nos ultimos 4 anos mostrou-se uma potencia sem limites enquanto isso no Morumbi vimos exatamente isso que voce escreveu " arrogancia ". Pena pra eles sorte para nosotros...! bjao

Anônimo disse...

Concordo contigo que a diretoria está sobre uma soberba enorma, mas acrescento que deve estar acontecendo alguma coisa ña relação entre técnico e jogadores.
Acho que a relação entrou em desgaste, o Murici não tem mais o time na mão!
O que acha?
João Alberto

Junior disse...

OI Joana, gata dos meus sonhos eu queria saber só uma coisa: vc torce pra que time?
Só por curiosidade.

Eduardo-Curitiba disse...

Parabéns pelo seu trabalho Joanna, sou seu fã número 2, pq a yvi é a número 1.... e como diz a música de vcs no sportv: "ahhh, eu te amo, o meu sangue ferve por vc" heheh... continue assim. Eduardo, Curitiba. (Corinthiano como vc).

Marokinha disse...

Joanna, nao pensa que o Glorioso ta dormindo nao. Isso é só uma tática de nao mostrar as armas no inicio da guerra para nao dar possibilidade de resposta. Até nisso o Muricy pensa! Hehehe
Bjs, Marokinha

Marokinha disse...

Joanna, nao pensa que o Glorioso ta dormindo nao. Isso é só uma tática de nao mostrar as armas no inicio da guerra para nao dar possibilidade de resposta. Até nisso o Muricy pensa! Hehehe
Bjs, Marokinha

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Unknown disse...

O comentário tem toda razao. Qto a diretoria do SP, eu nao sei, pq nao acompanho de perto, mas talvez, após tantos elogios, eles se inflaram e estao realmente arrogantes.
Mas qto a falta do Ceni é pura verdade. Ele faz muitas falta na equipe.

Anônimo disse...

e o corinthians caiu pra segundona e voltou, o sao paulo faliu uma , faliu duas , e pode perfeitamente falir tres, coisa que nunca vai acontecer com o corinthians, ah o sao paulo cai pra segunda divisao de sao paulo em 1991, e como pode ter sido campeoa hein,

Bruce disse...

Jason! ;D

Bjs Joanna!

Anônimo disse...

Perdeu playboa... O Tricolor tá de volta e arrogância fica por conta de vcs, péssimos jornalistas. Vão ter que engolir o hepta.

Anônimo disse...

Eu não me conformo com a filosofia do jornalista esportivo... Será que quem trabalha na Globo, trabalha pelo salário ou porque a Record paga menos? Então a Globo é arrogante? Mulheres morenas, com cérebro dourado.