sábado, 1 de dezembro de 2007

Gorgonzola

Este era o queijo favorito de Alberto. Rita sabia. Toda ida ao supermercado era motivo para apanhar mais um pedaço. Valia tudo para agradá-lo.
Goiaba era a fruta favorita de Rita. Alberto sabia. Toda passada na quitanda rendia a compra de uma bela bacia, contendo quatro unidades bem macias. Valia tudo para arrancar um sorriso daquela mulher tão estressada com o trabalho.
Que aquele casal se amava ninguém duvidava. Por mais que brigassem, era nítida a paixão que um sentia pelo outro. Alberto costumava dizer que amava pelos dois, porque ele acabava demonstrando mais os seus sentimentos. Mas quem conhecia Rita sabia que ela era completamente louca por ele. Do jeito dela, claro. Mas era.
Era cinema todo dia, com direito a milkshake gigante do Bobs. Era conchinha todas as noites, com reclamações de Alberto, que insistia que a cama era pequena para os dois. Sempre que se deitava, batia a cabeça na prateleira do quarto dela, cheia de bibelôs. Ela dormia apertada, só para dar mais espaço para o grandalhão. E como ela gostava de vê-lo dormir! Velar o sono é uma das provas de amor mais puras que existem.
Só que o gênio impulsivo do casal fazia o relacionamento balançar a todo momento. Eram brigas diárias. Discussões banais. Frivolidades que não valem a pena serem citadas mas, no caso deles, ganharam uma proporção que tornou a convivência impossível.
O pior é que eles se amavam. Mas o orgulho de ambos, que não aceitavam mudar, azedou o amor. Igual aconteceu com o queijo gorgonzola.
Eles se separaram. Não por falta de amor, nem de queijo, nem de goiabas. Foi por falta de conversa, de cumplicidade, de desabafos de peito aberto. De força, talvez.
Moral da história? Converse. Amor não admite orgulho bobo e nem falta de saliva.
O problema maior é que ela ainda olha o queijo e pensa nele, eu sei. E onde quer que ele esteja, aposto que as goiabas e goiabadas fazem seu coração bater descompassado...

4 comentários:

Anônimo disse...

que lindo jô!!

Cristina Casagrande disse...

:')

Anônimo disse...

EU PODERIA FICAR ACORDADO SÓ PARA VER VOCÊ RESPIRAR
VER O SEU SORRISO ENQUANTO VOCÊ DORME
ENQUANTO VOCÊ ESTÁ LONGE E SONHANDO
EU PODERIA PASSAR A MINHA VIDA
INTEIRA NESTA ENTREGA DOCE.

EU NÃO QUERO FECHAR OS MEUS OLHOS
EU NÃO QUERO PEGAR NO SONO
PORQUE EU PERDERIA ESTE MOMENTO
EU NÃO QUERO PERDER NADA
PORQUE MESMO QUANDO EU SONHO COM VOCÊ
O SONHO MAIS DOCE NUNCA VAI SER SUFICIENTE
EU AINDA PERDERIA ESTE MOMENTO
E EU NÃO QUERO PERDER NADA
DEITADO PERTO DE VOCÊ, SENTINDO SEU CORAÇÃO BATER
E EU ESTOU IMAGINANDO O QUE VOCÊ ESTÁ SONHANDO
IMAGINANDO SE SOU EU QUEM VOCÊ ESTÁ VENDO
DEPOIS EU BEIJO OS SEUS OLHOS E AGRADEÇO A DEUS
ESTARMOS JUNTOS
E EU SÓ QUERO FICAR COM VOCÊ

EU NÃO QUERO PERDER UM SORRISO
EU NÃO QUERO PERDER UM BEIJO
BOM, EU SÓ QUERO ESTAR COM VOCÊ
AQUI COM VOCÊ SIMPLES ASSIM
EU SÓ QUERO TE ABRAÇAR APERTADO
SENTIR SEU CORAÇÃO PERTO DO MEU
E FICAR AQUI NESTE MOMENTO
POR TODO O RESTO DO TEMPO

Anônimo disse...

Muito bom, Joanna!
Lindo! Adorei.

beijos.