Eu acho que vivo o melhor momento da minha vida no que se refere a trabalho.
Mas nem sempre foi assim.
A gente toma muito tombo para ficar de pé.
Estava conversando com um amigo sobre isso. Ele é músico e está cansado de tentar viver disso. Cansado de distribuir cd, de tocar em boteco para ganhar trocados de pinga. Cansado de viver o sonho.
A verdade é que para chegar no sonho, temos que provar o amargo. Temos que deixar o sonho de lado, olhar no retrovisor, dar vinte passos para trás.
Para alcançar o sonho, é preciso descer a escada da vida.
Teve um momento em que eu desisti do jornalismo.
Fui trabalhar com assessoria, abri minha própria consultoria e coloquei o esporte dentro de uma gaveta. Na verdade eu nunca esqueci. Eu continuei escrevendo pra Placar, fazendo freelas por aí... Sempre alimentando o sonho. O meu sonho.
Até que eu voltei pro caminho, voltei para o gramado, voltei para o que eu realmente gosto de fazer. A gente é para o que nasce mesmo, não tem jeito.
Meu caso é simples...
O que eu quero dizer é que mesmo quando não há perspectiva, o importante é ter planejamento, porque a vida aprecia quem a vive com inteligência, quem sabe que é necessário sofrer para chegar onde se quer.
Se você precisar sair da sua área por uma questão de grana, não quer dizer que vc esteja abandonando o seu sonho cremoso. Porque o sonho vive na gente. Ele não nos deixa. Você sempre pode dar a meia volta.
E sabe qual é a melhor parte?
Este sonho não tem data de validade.
"Não estamos bem, mas vamos ficar"
Há 9 anos